Instituto Terroá lança seu Plano de Associados com contrapartidas únicas

 

O Movimento por uma Cultura de Doação, constituído por organizações da sociedade civil e profissionais de captação de recursos, vem estimulando um aumento na doação de pessoas físicas e jurídicas para entidades e projetos socioambientais profissionais, transparentes e de alto impacto pelo país.

Dentro desse contexto, o Instituto Terroá lança seu plano de associados, com o mote “Seja um doador Terroá”. Além da garantia de estar investindo em uma organização séria, o associado-doador também poderá ter direito a contrapartidas únicas, como camisetas, calendários, descontos em eventos/cursos e possibilidades de participação em ações voluntárias ocasionalmente. Basta escolher uma categoria e doar.

(*) O recebimento dos calendários e camisetas será válido após 1 ano de Associação. (**) O desconto em cursos/eventos do Terroá será válido após 6 meses de Associação.

O doador-associado receberá informativos periódicos das ações desenvolvidas, transparência com relação à utilização dos recursos e convites para eventos ou ações pontuais abertas que o Instituto realizar.

 

Impactando comunidades

Hoje, o Terroá se organiza em três linhas de atuação principais: cidades e territórios sustentáveis, economia solidária e educação transformadora.

Atualmente, na primeira linha, é o principal articulador e faz parte de uma teia de organizações da sociedade civil que propõe o monitoramento e a construção de políticas públicas dentro dos eixos do Programa Cidades Sustentáveis, em Ribeirão Preto – SP.

Já na linha de economia solidária, trabalha hoje assessorando empreendimentos sociais, como uma cooperativa de catadores em Sertãozinho – SP, além de ser uma das organizações parceiras da Co-Labora, uma incubadora de empreendimentos sociais e solidários formada por professores e ex-alunos da USP.

Quando se trata de educação transformadora, o Terroá, por exemplo, já formou mais de 150 jovens em oficinas e cursos que tratavam de cidadania, participação política, empreendedorismo social, carreira, valores humanos e habilidades socioemocionais.

Além disso, o Terroá realiza uma série de eventos, como palestras e cursos, fomentando as temáticas em que trabalha. Por considerar de extrema importância seu trabalho articulado em rede, é membro de várias iniciativas, como a World Urban Campaign, fomentada pela ONU-Habitat, a Estratégia ODS, o Programa Cidades Sustentáveis, a Teia Ribeirão Sustentável e o Fórum Municipal de Economia Solidária de Ribeirão Preto (SP).

Em 2017, muitos novos projetos estão sendo desenhados com muito carinho, mas precisam de apoio.

Como ser um doador?

Para além do recurso monetário, o Terroá procura por pessoas inquietas. Pessoas que queiram transformar o mundo, mas a partir de suas próprias localidades e comunidades. A nossa causa é pensar em territórios de forma sistêmica, olhar para ruas e bairros e co-criar soluções na interação entre governo, empresas e sociedade civil.

Os recursos captados servirão para a estruturação administrativa do Terroá, que assim poderá canalizar com maior força sua energia e esforços para a promoção de impacto social.

Vem conosco? Acesse www.institutoterroa.org/seja-um-doador e veja qual das categorias de associação se encaixa melhor para você.

Compartilhar: