Liderança para o desenvolvimento sustentável

Formar lideranças enquanto agentes de transformação, orientadas para facilitar e apoiar o desenvolvimento sustentável de comunidades, organizações e territórios.

O que fazemos

  • Cursos e oficinas locais e itinerantes para a formação de líderes cidadãos, líderes em negócios comunitários, líderes em empresas e gestores públicos; 
  • Cursos e treinamentos in company, para líderes empresariais e formação de equipes;
  • Consultoria e assessoria em design instrucional para workshops, eventos e treinamentos de equipes;

Tecnologias Sociais

Programa Jovens Transformadores e Liderança 2030 (adultos)

 

Métodos de engajamento e formação orientados pelo desenvolvimento de competências socioemocionais, empreendedoras, cidadãs e sustentáveis, associadas a atividades práticas de elaboração e execução de projetos de impacto. 

As competências trabalhadas são cognitivas (como pensamento crítico, sistêmico, visão global e estratégica); socioemocionais (tolerância, comunicação não violenta, trabalho em equipe, respeito às diversidades, autogestão emocional, empatia); e comportamentais (atitude positiva, proatividade, resolução de problemas e ferramentas mão-na-massa).

O Programa Jovens Transformadores (PJT) é uma tecnologia social desenvolvida pelo Instituto Terroá e certificada, desde 2017, na categoria “Educação para o Futuro” pela Fundação Banco do Brasil.

 

Experiências relevantes

  • Programa Jovens Transformadores – turmas em Ribeirão Preto e em Sertãozinho com participação de mais de 170 jovens
  • Aplicação dos conteúdos formativos com participantes de dezenas de empreendimentos comunitários atendidos pelos projetos do Instituto Terroá.
  • Liderança Consciente – curso realizado em Ribeirão Preto (SP), que agregou 30 profissionais de diversas organizações, com o objetivo de apresentar competências da “liderança para o desenvolvimento sustentável”.
  • Programas de desenvolvimento de competências socioemocionais e de sustentabilidade junto a diversas empresas, como Raízen, Nespresso, Shopping Iguatemi etc.
Desenvolvido por Moubi | Mobsite - Tecnologia para sites ©