Queridos apoiadores e apoiadoras do nosso projeto Abra, Políticadabra,

Gostaríamos de comunicar que nossa primeira versão do curso não obteve apoio financeiro suficiente na plataforma Benfeitoria. Pudemos contar com 56 benfeitores que ao todo doaram R$4990, ou seja, 30% de nossa meta inicial. Como a captação foi estabelecida no formato “Tudo ou Nada”, por não atingirmos a quantia total, não conseguimos o direito a utilizar aquele recurso.

Entretanto, nossa equipe, amigos e familiares entenderam como fundamental a realização do mesmo, devido não apenas ao momento político que o país vive, mas também sua relevância para o desenvolvimento do Terroá.

Nesse sentido, foi alterado o formato do curso (menos tempo), realizados investimentos pessoais (de tempo e financeiros), foram revistos e diminuídos mais alguns custos (recompensas, materiais, comunicação, pagamento aos facilitadores, locação do espaço etc) e conseguimos apoio voluntariado para o transporte dos jovens e para preparar a alimentação. Assim foi possível encontrar o mínimo viável para manter-se a chama viva e realizar ao menos parte da proposta inicial e concretizar esse maravilhoso momento com esses 20 jovens.

Apesar da estrutura mais enxuta, o curso foi preparado com muito carinho e acontecerá de um jeito muito especial. E com a certeza de que seus efeitos reverberarão de forma positiva pela sociedade.

Reiteramos nossa esperança em uma educação política criativa e humanizada, que englobe conhecimentos sobre o funcionamento do sistema político e seus conceitos fundamentais, habilidades socioemocionais necessárias ao convívio com a diversidade e à construção coletiva e a possibilidade de desenvolvimento de projetos na prática para apoiar transformações positivas em nossas comunidades.

É importante ressaltar também que lamentamos que a cultura da doação ainda seja incipiente no Brasil, o que reforça nossa necessidade de desenvolver ações mais produtivas que possam causar impactos positivos e transformações em nossa sociedade.

Agradecemos a todos que continuam nos apoiando na concretização deste sonho, que já começou, sendo hoje, 25/07, o primeiro dia de curso.

Em breve serão divulgadas as fotos, os relatos e nossa prestação de contas, sempre com muita transparência.

Seguimos na esperança de que este seja apenas o primeiro momento – de muitos outros – que o projeto ABRA POLÍTICADABRA realizará!

Por uma educação política criativa e humanizada, avante!

Compartilhar: