No dia 24 de abril, o coordenador de projetos Daniel Bellissimo facilitou duas oficinas sobre Comunicação Não-Violenta (CNV) para 20 encarregados, colaboradores das áreas de segurança, limpeza e manutenção do Shopping Iguatemi Campinas. As atividades foram realizadas no âmbito do Programa Co-Labora, do Instituto Terroá.

A resposta foi excelente e os colaboradores participantes animaram-se aplicando a CNV em casos reais que vivenciam no dia-a-dia de suas atividades.

“É incrível perceber o quanto reconhecer e dialogar sobre nossos sentimentos e necessidades nos conecta”, afirmou Daniel.

As oficinas contaram com exposições do conteúdo em questão e também com dinâmicas que despertaram para a necessidade de novas posturas e comportamentos no ambiente de trabalho. Foram também realizados momentos de aplicação prática dos conteúdos trabalhados. “Ao seguir as diretrizes da Educação para a Cidadania Global (ECG) e termos como princípio a facilitação de processos, acreditamos que as habilidades cognitivas, socioemocionais e comportamentais devem ser trabalhadas em conjunto”, explica Daniel.

 

O Programa Co-Labora

Este programa visa o apoio ao desenvolvimento de organizações e pessoas mais prósperas, felizes e sustentáveis, em última instância, uma nova economia.

Para a sua aplicação, o Terroá atua em parceria com empresas e demais organizações que queiram trabalhar conteúdos e desenvolver projetos em temáticas como Comunicação Não-Violenta, Mediação de Conflitos, Responsabilidade Socioambiental, Facilitação de Processos, entre outros.

Caso queira saber mais sobre nossos treinamentos, consultorias e oficinas para empresas, entre em contato pelo contato@institutoterroa.org

Compartilhar: