Aniversário foi marcado por apoio incondicional de parceiros da entidade, que tem como foco os desenvolvimentos territorial e humano.

A última quarta-feira, 30 de novembro, marcou a celebração do 1º aniversário do Instituto Terroá. Para comemorar este primeiro ano de muitas conquistas, a equipe do Terroá realizou em sua sede, o Recanto Bossa Nova (Ribeirão Preto -SP), um evento onde pessoas e instituições parceiras se conectaram para a apresentação de um balanço das atividades realizadas ao longo dos últimos 12 meses. Na ocasião, foram apresentados os resultados conquistados pela equipe, divididos a partir das linhas de atuação da entidade, que são as seguintes:

  • Cidades e territórios sustentáveis;

  • Economia solidária;

  • Educação transformadora.

Ao longo deste primeiro ano, foram desenvolvidas diversas atividades para difundir o trabalho do Terroá, que trazem à tona alguns dados interessantes: No total, aconteceram por intermédio da atuação da entidade:

– 10 palestras com a participação de cerca de 400 pessoas;

– 5 cursos/oficinas envolvendo 130 jovens;

– 3 eventos ou cursos com a participação de 120 adultos;

– 2 projetos em comunidades ou associações para promoção de cidadania e desenvolvimento territorial, envolvendo cerca de 50 pessoas;

– Um projeto de assessoria e capacitação para cooperativa popular, com 25 pessoas impactadas.

Durante o evento, as pessoas que se fizeram presentes escreveram algumas palavras exaltando mensagens de força e perseverança ao “aniversariante do dia”, com votos emocionados de vida longa à entidade.

Redes e parcerias pelo mundo

Mais que obter bons resultados neste 1º ano de história, o Instituto Terroá ingressou e apoiou redes internacionais e nacionais, como o World Urban Campaign, fomentada pela ONU-Habitat, a Estratégia ODS, o programa Cidades Sustentáveis e a teia Ribeirão Sustentável.

A consolidação e a ampliação da equipe também são fatores primordiais para o sucesso da instituição. Hoje contamos com a participação ativa de 13 membros, além da rede de parceiros presentes em muitas de nossas ações.

O Instituto Terroá agradece cada membro, parceiro, amigo, entusiasta ou quem tenha passado por nosso caminho e, de alguma maneira, contribuído com esta jornada de crescente evolução.

Que toda a equipe possa continuar firme na missão de facilitar e apoiar os desenvolvimentos humano e territorial do mundo com base no protagonismo, na proteção e no empoderamento de indivíduos, organizações e comunidades.

Parabéns, Instituto Terroá!

Compartilhar: